O MEIO....


o-meio
   Não sei bem por onde começar. Na verdade, nunca sei por onde começar. Acho que é porque nenhum de nós se lembra de como começamos. É meio que importa. É ali que está a essência, a aventura, o romance e o resto.
   A moral a gente deixa pro final. Ela fica pra daqui a muitos anos. Quando tivermos cabelos brancos e netos para contarmos histórias. O meio é mesmo a melhor parte. É no meio do meio que você pega o embalo e embola o futuro.
   No meio é que você se pergunta, e é ali também que alguém vem e responde as perguntas. Ou então você mesma responde, e acredite, não há nada de errado nisso. É no meio que você descobre que a chuva nem sempre significa tempestade, que beijo nem sempre é amor e que existem coisas muito mais importantes que estar onde todos estão. No meio é que você descobre que não se pode confiar em todo mundo, mas que ainda assim não se pode perder a esperança no ser humano, não se desiste da gente nunca.
   É no meio que você procura ferozmente o grande amor da sua vida. E você acha. Acha alguns grandes amores da sua vida, ou melhor, do seu meio. Alguém que viva pelos mesmos meios que vocêÉ ali, bem no meio, que você vai olhar pro espelho e se perguntar “o que eles querem de mim?”, pra depois entender que a pergunta certa é “o que eu quero de mim?” e assim você caminha pro futuro. Mas por favor, não se perca no meio.
   Viva o meio, o meio é bom! Ele tem gosto de aventura. É onde todo mundo quer estar: No meio de um beijo, no meio dos braços dele, no meio de uma cama enorme e quente, no meio dos seus amigos. Meio é estar dividindo pra multiplicar.
   Fomos o início, somo o meio e desejamos o depois. Então talvez seja isso que eu esteja fazendo aqui, vivendo o meio de algo grandioso, em busca das minhas respostas que vem de lugar nenhum e me levam pra algum lugar. Estou aqui para viver o meu meio. E o fim desse texto? Ah, o fim! O fim a gente deixa pra depois, o meio tá bem mais gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário