Então, hoje vou falar sobre um assunto o qual se é muito falado, e que é como "mania" entre os jovens.
TATUAGENS!
Pensando nisso entrei em contato com meu tatuador (sim, sou adepta, e tenho três tattos haha) e através de emails trocados fiz um questionário com algumas das principais informações que normalmente são as dúvidas que mais ficam nas nossas cabeças antes de nos tatuarmos.
1- Antes de tatuar você precisa .... Se eles esterilizam os materiais, se os mesmo usados são descartáveis, se o tatuador possui certificado de que fez curso para estar alí, se o local tem licença de funcionamento (NÃO ROLA FAZER EM QUALQUER ESQUINA NÉ!) e também se as agulhas, tintas e tudo mais depois de usado é descartado.
2- Algumas coisas sobre o tatuador .... Além de pensar bem em relação ao desenho e parte do corpo a ser tatuada, há outro detalhe também muito importante, o tatuador. Além das redes sociais, procure em sites de reclamações, ou mesmo no Google palavras chave como:reclamações tatuador X, ou reclamações estúdio X. Assim você poderá saber se há críticas de clientes insatisfeitos com o trabalho do profissional em questão.Depois de conhecer detalhes de um ou mais estúdios, ficará mais fácil tomar uma decisão acertada para fazer a sua tatuagem.
3- Dói muito fazer uma tatuagem .... Eu tenho que confessar: eu não senti dor nenhuma, em nenhuma das três, masss isso vai de cada um ..... A dor é algo inevitável, a sensação pode variar de pessoa para pessoa e também de acordo com a região do corpo. Entretanto, dizer que não dói nada é uma grande mentira.
4- Pode levar sol se tiver feito uma tatuagem ... O ideal é esperar cerca de 1 mês depois de a tatuagem feita para voltar a tomar sol normalmente. Quando voltar, não se esqueça do filtro solar. Esse cuidado ajuda a manter viva a cor da tatuagem por mais tempo
5- Preço .... Sobre isso é algo extremamente relativo, pois varia de acordo com a região, a "fama do tatuador", a localização, a qualidade, etc. Mas em média, os preços podem chegar de 100 a 1.500 reais, mas claro que há tatuagens em valores ainda maiores.
Aqui vão alguns exemplos de tattos:
(esses foram só alguns dos que achei mais "bonitinhos", o que não falta são exemplos)
Sobre as minhas tattos vou fazer um post mostrando elas depois, prometo. Ainda tenho planos de fazer mais três até o final do ano haha
Mas e aí, o que acharam das informações? Espero que tenha conseguido tirar um pouco das dúvidas de vocês que pensam em fazer uma "arte" no corpo.
Beijos,
Leny Britto.


Meu chamo Leny, sou Pernambucana com muito orgulho, estudante de publicidade, tenho 22 anos, desejo de morar na Espanha, uma mala cheia de sonhos que pretendo realizar, e pra saber mais um pouco do que eu vivo, do que eu gosto, de tudo, é só acompanhar esse meu espacinho aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário